domingo, 14 de junho de 2015

Acabe com a virilha escura naturalmente!

Acabe com a virilha escura naturalmente!

acabe-com-a-virilha-escura-naturalmente

A virilha é uma área bastante delicada, apresentando a pele fina e sensível, e que merece atenção e cuidados especiais. O escurecimento desta região é um dos problemas mais comuns que atingem muitas mulheres.
Assim como as axilas e as coxas, a virilha é uma região localizada na parte interna dos membros, sendo um local de dobra, sempre quente e úmida, o que faz com que sofra maiores atritos. Isto provoca não apenas a hiperpigmentação da pele, como também irritações e o aparecimento de bolinhas.
Motivos para o escurecimento da virilha
Quando nos movemos, há o atrito na região da virilha e a consequente irritação. A pele pode ficar cheia de bolinhas vermelhas e, algumas vezes, dar uma sensação de ardor. Para se proteger da agressão, a pele cria uma camada mais espessa que tende a ficar mais escura com o decorrer do tempo.
Veja a seguir alguns dos motivos para o escurecimento da virilha:
Excesso de transpiração – O suor nem sempre é totalmente eliminado, podendo se acumular nas dobras da pele das virilhas e axilas. Este suor que não seca faz segregar ácido úrico, o que pode ser a causa do escurecimento da pele;
Depilação – Depilar a região da virilha com lâmina de barbear ou com alguns cremes depilatórios pode escurecer a pele;
Obesidade – Devido ao excesso de gordura, o atrito é maior nesta área e a irritação torna-se mais frequente;
Roupas apertadas – Usar roupas apertadas, como calças jeans mais justas, aumenta o atrito na pele e não deixa o suor evaporar, o que causa o escurecimento na região da virilha.
Como acabar com a virilha escura naturalmente?
Existem várias receitas caseiras que prometem acabar com a virilha escura, mas é necessário ter bastante cuidado para não acabar piorando a situação.
Soluções como limão com açúcar, aveia com fubá e pasta de argila costumam ser recomendadas para acabar com o problema, mas podem piorar o quadro, deixando as manchas ainda maiores e mais escuras.
Um dos ingredientes mais recomendados é o limão, mas tem de saber que é ácido e ao ser exposto ao sol, pode queimar e provocar graves lesões na pele.
Confira a seguir algumas dicas para acabar com o escurecimento da virilha de forma natural:
Na hora de depilar, opte pela depilação com cera ou laser. Se tiver que usar a lâmina, nunca passe na pele “a seco”, sempre use cremes ou sabonetes para que a lâmina deslize mais suavemente e não machuque a região;
Use talco diariamente para manter a região sequinha;
Procure usar roupas mais leves e soltas, que deixem a pele respirar. Evite roupas de nylon, lycra e o uso constante de calças jeans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário